Avanço importante para a Governança de Dados no Brasil.
Foi aprovado ontem o requerimento de urgência para que o Projeto de Lei que institui o Dia Nacional da Proteção de Dados seja votado na próxima terça-feira, 14 de outubro, no Plenário da Câmara dos Deputados.
O texto mantém o 17 de julho como data oficial da celebração — uma justa homenagem a Danilo Doneda, referência e inspiração na construção de uma cultura de governança, proteção e produção ética de dados no Brasil.
Essa conquista simboliza o fortalecimento institucional da pauta e o engajamento de uma rede que acredita no papel estratégico dos dados para o desenvolvimento e a cidadania digital.
A GovDADOS celebra esse avanço como resultado do trabalho articulado de suas coordenações de Relações Institucionais e Regional do Distrito Federal, sob a liderança de Rodrigo Borges Valadão e André Freire da Silva, com o apoio da Diretora Executiva Hailla Daleth Melo Ribeiro.
Seguimos unidos no propósito de consolidar uma agenda nacional de governança de dados ética, colaborativa e orientada ao interesse público.
